O detalhe essencial deste post é “Criar Expectativa” e ninguém melhor do que a Apple para fazer isso. Quem não se recorda do iPhone em 2007. Todos questionavam como seria um telefone produzido pela Apple. E não deu outra, além de lançar o produto que todos queriam, eles ainda fizeram mais. O aparelho possuía somente um botão com uma inovadora tela multi-toque e mais de 200 patentes embutidas. Uma revolução. E a frase divulgado dias antes de um dos eventos da empresa “Tem alguma coisa no ar”. Neste evento foi apresentado o notebook mais fino do mundo no qual S. Jobs o tirou de um envelope. Nascia o MacBook Air. Bom, em cima desse show todo, destacamos dois pontos interessantes. O primeiro é a importância da expectativa. Para quem ainda não percebeu, a fidelização dos clientes tem tudo a ver com expectativa. Ou melhor, o sucesso do seu tratamento tem tudo a ver com a expectativa. Se você supera a expectativa do cliente você fideliza. Se iguala a expectativa, fica todo mundo contente, mas o paciente não virou seu fã. E se você não alcançou a expectativa esperada pelo seu cliente, ai sim, você terá problemas. A parte boa disso tudo é que, com um pouco de treinamento, você é capaz de criar o tamanho da expectativa que você quiser. Esse é o segundo ponto interessante. Você pode deixar a expectativa baixa nos tratamentos complexos e com clientes exigentes e alta naqueles casos da certeza do sucesso. Lembre-se também que a expectativa não é criada somente em torno dos resultados do tratamento mas também no valor do serviço, confiança no trabalho, atendimento ao cliente, etc. A expectativa começa a ser formada mesmo antes do paciente entrar no seu consultório. Acontece durante a indicação do seu trabalho ou na aparência do seu website, na aparência do profissional e até mesmo na apresentação do seu cartão de visita. Estamos a todo momento liberando sinais para nossos clientes, dentro e fora do consultório, assim criamos a expectativa sobre os nossos serviços. Fica então mais essa lição da Apple. Saiba controlar e superar a expectativa dos seus clientes e funcionários. Acredite, essa é a melhor maneira de conquistar a tão esperada fidelização do cliente, fundamental para todos os prestadores de serviços.
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